Pular para o conteúdo principal

O JEITO CERTO DE USAR PERFUME


Você é do tipo que, se o perfume for bom, não se contenta com algumas gotinhas aqui e ali, gosta mesmo é de tomar logo um banho, hum...então está na hora de pensar duas vezes antes de fazer isso . Mesmo com o melhor dos perfumes é bom sempre ser comedida, na hora da aplicação,  passe só na nuca, no colo, no pulso,  não é preciso exagerar

A ESTAÇÃO CERTA



Outra coisa a se levar em conta  é a estação, assim como a concentração de cada essência, por exemplo, um eau de toalete ou deo-cologne, tem apenas de 7% a 15% de essência, o que é bem razoável; ou seja, já basta aplicar na nuca, no colo ou nas dobras dos braços para ter uma boa dose da fragrância, sem que o cheiro fique super forte para quem está ao seu lado, ou por perto.
Mas...se o que você gosta mesmo é de tomar banho de perfume, exagerar na dose, então, nesse caso, a dica é escolher um splash colônia, pois a concentração de essência é mais baixinha, mais ou menos  3%.

DURAÇÃO DO PERFUME



Porém, antes de usar perfume é bom saber um pouco sobre sua duração, os perfumes frescos e cítricos não duram o dia todo, pois são feitos com óleos essenciais de frutas cítricas, ervas aromáticas como alecrim e lavanda, que oferecem aquela sensação de frescor e, justamente por isso, duram menos. Portanto, a dica é sempre carregar com você um frasco, daqueles de levar na bolsa, e conforme o dia for passando, ir reaplicando, geralmente, a cada cinco horas.

Quem quer investir em uma fragrância mais duradoura, deve optar pelas que combinem flores variadas com musk, ou flores mescladas com frutas e caramelo, ou madeiras e resinas, ou seja, Chypres, Orientais ou amadeiradas.
Como quem tem pele seca deve caprichar mais na aplicação, não esquecendo, porém, de caprichar também na hidratação, pois por ser mais sensível,  a pele seca precisa de uma boa hidratação, lembrando que as colônias são feitas com essência, água e álcool etílico e esse último pode desidratar a pele.

PERCEPÇÃO OLFATIVA


percepção olfativa

Vale ressaltar que, muita gente ainda não sabe, mas a percepção olfativa varia em função da temperatura, umidade e altitude, ou seja, quando a temperatura está mais baixa e a altitude elevada, a percepção olfativa é diminuída, por isso, geralmente, em lugares mais frios os perfumes são mais fortes, o francês é um bom exemplo.
Outra curiosidade, é o fato do perfume se espalhar de forma diferente em cada tipo de pele, desde raça, idade, sexo, tipo de alimentação , diabetes, alcoolismo, alguns antibióticos e certos hormônios, ou seja, tudo isso pode influenciar no odor da transpiração, mudando o cheiro, podendo até atribuir características  desagradáveis. Essa é a explicação de muitos perfumes combinarem tão bem com determinadas 
pessoas e com outras não.

RESULTADO FINAL DA FRAGRÂNCIA




Acredite, até mesmo o suor, que é inodoro, muitas vezes sofre decomposição, pela ação dos micróbios, e acabam alteraram seu odor, o que caso aconteça, vai afetar a percepção da fragrância, por isso, no verão, procure escolher um bom desodorante para ser seu aliado (de preferência, sem cheiro, para não misturar nem brigar com o cheiro do perfume, alterando o resultado final de sua fragrância).
A alimentação também pode afetar o cheiro e a duração da fragrância na sua pele, um exemplo bem típico é dos indianos, que têm uma alimentação muito rica em condimentos, inclusive, eles têm um cheiro muito forte de curry na pele, podendo, sim, interferir no resultado final da fragrância.

CONCLUSÃO


Um erro bem comum, que vale a pena destacar, é gastar horrores com um bom perfume e deixar para usá-lo só em ocasiões super especiais, com medo de gastá-lo, e depois quando vai ver... acredite, o perfume oxida com o tempo, por isso, sua validade é de, em média, três anos , mas mesmo assim, só se for mantido em boas condições, protegido da luz e do calor.
Uma dica é guardar o perfume na geladeira, apesar de parecer esquisito, isso vai aumentar sua vida útil, além de ser bem mais refrescante sua aplicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

signo e perfumes

PERFUMES QUE COMBINAM COM SEU SIGNO Se você é do tipo que nem sai de casa sem antes consultar o horóscopo, vai gostar de saber que os signos também podem lhe ajudar a escolherum perfume que combine com você , pois é, e isso porque cada signo tem suas próprias características que também influenciam na escolha e na aceitação de uma determinada fragrância. Por exemplo, de acordo com sua personalidade e estilo, é possível definir quais são os ingredientes que seu perfume deve possuir, e aí, se interessou? Então, descubra abaixo a fragrância que mais combina com você, de acordo com a astrologia.   Áries (21/3 a 20/4)                                        As mulheres de Áries são aventureiras, charmosas e seguras, assim como, adoram estar no controle da situação, resumindo: poderosas! Para não errar: Para não errar, a dica é investir nos cítricos que tenham na composição, notas de alfazema ou lavanda. Sugestão: Gucci Eau de Parfum II TOURO As Taurinas

Conheça o perfume predileto das estrelas

Conheça o perfume predileto das estrelas Se tem uma coisa que marca e é capaz de trazer de volta algumas lembranças, tanto boas como ruins, essa coisa é o perfume. Pois é, por isso é importante escolher uma fragrância que marque, ao mesmo tempo que não seja enjoativa. Paixão antiga da humanidade, para quem não sabe, a palavra perfume vem de “per fumum”, pois foi através do fumo que obtiveram as primeiras fragrâncias aromáticas, aos poucos, claro, as coisas foram tomando um novo rumo e grau de sofisticação. O fato é que o perfume pode dizer muito sobre a personalidade de cada mulher, por isso é tão importante acertar na escolha, os aromas, ao penetrarem pelas narinas, encontram o sistema límbico, que é o responsável pela memória, sentimentos e emoções. Portanto, nada de vacilar na escolha e, para inspirar, resolvi mostrar aqui algumas famosas e suas escolhas, vale começar por Cleópatra, que para seduzir Marco Antônio e Julio César usou um perfume à base de óleos extraído
O perfume ideal para cada ocasião            Embora a gente adore perfume, vamos combinar que escolher um entre tantos  maravilhosos e convidativos frascos pode ser uma missão nada fácil, a qual se complica ainda mais com as inúmeras opções entre as nacionais ou importadas. Mas, então, como escolher o perfume ideal para cada ocasião? Pois então, a oferta de fragrâncias e marcas é muito grande, com muitas opções de preço, por isso, o primeiro passo na hora de escolher um perfume é você saber o tipo de cheiro que mais combina com você, se é um amadeirado, adocicado ou cítrico. Nessas horas, não tem jeito, a dica é mesmo experimentar a fragrância na pele antes de comprá-la, não tem outra opção, só assim terá a certeza se ele combina com sua pele e evita possíveis desapontamentos depois da compra. O mais certo é escolher, por exemplo, perfumes levemente adocicados, que não sejam muito forte, para usar no dia a dia do trabalho. Para eventos sociais, a dica, nesse caso, é in